Navio da Marinha do México colide com Ponte do Brooklyn em NY
Colisão do navio Cuauhtémoc com a Ponte do Brooklyn resulta em mortes e feridos. Investigações apontam problemas mecânicos como causa do acidente em Nova York.
Acidente na Ponte do Brooklyn: O Cuauhtémoc, da Marinha do México, colidiu com a ponte na noite de sábado (17.mai.2025). Dois tripulantes morreram e 19 pessoas ficaram feridas, 2 em estado grave.
O navio, com 277 pessoas a bordo, sofreu uma perda de potência e entrou em uma direção não planejada. O acidente ocorreu por volta das 20h30 (horário local).
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou suas condolências e solidariedade às famílias das vítimas. O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou que todos os ocupantes foram contabilizados após o acidente.
O Cuauhtémoc é um barco de aço com 3 mastros e 91,4 metros de comprimento. A ponte possui uma altura navegável de 38,7 metros, enquanto os mastros do navio medem cerca de 48,8 metros.
Testemunhas como Nick Corso, de 23 anos, relataram a colisão enquanto estavam em um restaurante próximo. O navio ficará atracado em Nova York “pelo tempo que for necessário”, segundo o vice-prefeito Kaz Daughtry.
O Cuauhtémoc havia saído de Acapulco em 6 de abril, com planos de uma viagem de 254 dias por vários portos internacionais. O NTSB investigará a causa da falha no navio.