HOME FEEDBACK

Navio da Marinha mexicana colide contra ponte do Brooklyn (NY) e deixa 22 feridos; vídeo

Colisão entre navio da Marinha mexicana e ponte do Brooklyn causa feridos e tensão na cidade. O incidente envolveu problemas mecânicos e resultou em 22 pessoas feridas, sendo três em estado grave.

Navio da Marinha Mexicanaponte do Brooklyn na noite de sábado (17), ferindo ao menos 19 pessoas.

O Cuauhtémoc, um navio à vela decorado com luzes e uma bandeira gigante, se aproximava da ponte quando seus mastros de 45 metros tombaram devido à altura excessiva para passar sob o arco.

De acordo com o prefeito de Nova York, Eric Adams, 22 pessoas ficaram feridas a bordo, com 19 recebendo atendimento médico, sendo três em estado grave. Nenhuma operação de resgate foi necessária, pois ninguém caiu na água.

Vídeos mostram espectadores em pânico ao testemunhar a colisão, enquanto cadetes navais apareciam pendurados nas vergas após o impacto.

Um oficial de polícia mencionou que problemas mecânicos provavelmente causaram o acidente, mas não forneceu detalhes específicos.

A ponte, construída em 1883 e uma atração turística popular, não sofreu danos graves. O tráfego foi reaberto após inspeção preliminar.

O ministério das Relações Exteriores do México informou que seu embaixador e funcionários estão ajudando os cadetes afetados.

O navio, que havia sido programado para uma visita a Nova York, estava a caminho de Islândia quando ocorreu o acidente.

Leia mais em folha