HOME FEEDBACK

Nenhum país pode receber retaliação por causa de uma pessoa, diz Zema

Zema defende que interesses do país devem prevalecer sobre questões individuais e critica a resposta do governo federal às sanções americanas. Governador se vê como proativo em relações internacionais e planeja encontro com Jair Bolsonaro para discutir a situação.

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que interesses de nações devem prevalecer sobre interesses individuais.

Em entrevista no 24º Congresso Brasileiro do Agronegócio em São Paulo, Zema reafirmou que nenhum país deve sofrer retaliações devido a ações de indivíduos.

Sobre as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro a favor de sanções americanas, Zema expressou esperança de que os EUA retaliem apenas aqueles que criticam o país e não toda a nação.

Zema criticou a postura do governo federal, chamando a reação do Brasil às medidas comerciais dos EUA de “extremamente lenta”. Ele enfatizou que, se fosse presidente, teria viajado imediatamente aos EUA após o anúncio de aumento de tarifas.

O governador também confirmou intenção de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília e mencionou que pedirá autorização judicial para o encontro. Criticou o governo federal por aumentar tensões no ambiente de negócios.

Comparando relações internacionais com atendimento a clientes, Zema afirmou que “cliente gera emprego no Brasil, gera desenvolvimento”.

O evento contou com a presença de autoridades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, para debater desafios do agronegócio brasileiro.

Leia mais em poder360