Netanyahu promete agir contra houthis após ataque a aeroporto
Netanyahu promete retaliação a ataques dos houthis após incidente em aeroporto de Tel Aviv. O premiê israelense destaca que ações contra o grupo extremista, apoiado pelo Irã, ocorrerão em momento oportuno.
Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou no domingo (4.mai.2025) que irá contra-atacar os houthis do Iêmen após um ataque com míssil próximo ao aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.
Os houthis, que possuem apoio do Irã, dispararam mísseis e Netanyahu afirmou que Israel responderá "no momento e local de nossa escolha". Ele mencionou ações passadas contra o grupo e prometeu mais no futuro.
“Isso não acontecerá de uma só vez, mas haverá muitas”, disse Netanyahu.
A IDF (Forças de Defesa de Israel) reportou que sirenes soaram em várias regiões e que tentativas de interceptação dos mísseis falharam, resultando em um que atingiu a área do aeroporto.
Segundo a Reuters, 8 pessoas foram socorridas, com um homem e uma mulher apresentando ferimentos diversos.
O incidente causou a interrupção de aterrissagens e decolagens, bloqueando rotas ao aeroporto. Um porta-voz indicou que a operação já está normalizada, mas ainda há atrasos e cancelamentos de voos.
Na sexta-feira (2.mai), Israel interceptou 2 mísseis lançados do Iêmen, que miravam uma base aérea e Tel Aviv, com os militantes assumindo a autoria dos disparos.