Netanyahu promete que Irã pagará por ataque com mísseis contra hospital
Netanyahu promete retaliação contra o Irã após ataque com míssil a hospital em Beersheba. A ofensiva deixou feridos e causou danos a prédios civis no centro de Israel.
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que “os tiranos de Teerã” pagarão pelo ataque que causou danos a um hospital no sul do país.
Um míssel iraniano atingiu o Hospital Soroka, em Beersheba, nesta quinta-feira (19), resultando em danos severos, mas apenas algumas lesões leves entre os pacientes.
Netanyahu declarou que a Israel exigirá “o preço completo” dos responsáveis, destacando o ato como um ataque a civis. O presidente israelense, Isaac Herzog, também lamentou o incidente, reafirmando que o hospital atende todas as religiões.
Além do ataque ao hospital, danos foram relatados em Holon e Ramat Gan, no centro de Israel. Os serviços de emergência informaram que três pessoas estão em estado grave e duas em estado moderado, incluindo um homem de 80 anos e duas mulheres de 70 anos. Outras 42 pessoas sofreram ferimentos leves devido a fragmentos de mísseis interceptados.
Com informações da EFE