HOME FEEDBACK

Netanyahu promete retaliação após ataque houthi contra aeroporto de Tel Aviv

Netanyahu promete retaliar contra houthis após ataque a Tel Aviv. Mísseis lançados do Iêmen atingem o aeroporto de Ben Gurion, resultando em feridos e pânico entre passageiros.

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que agirá contra os houthis do Iêmen após um míssil atingir a área do aeroporto de Tel Aviv.

No vídeo divulgado na rede social X, Netanyahu afirmou: "Não é apenas uma explosão, haverá explosões".

Ele destacou que Israel "operou no passado e irá operar no futuro", sem revelar detalhes específicos da resposta. Além disso, mencionou que os Estados Unidos estão em coordenação com Israel sobre a situação.

O míssil, que não foi interceptado, causou ferimentos leves em seis pessoas e atingiu o aeroporto internacional de Ben Gurion. O Exército israelense informou que o incidente está sob investigação.

Os houthis reivindicaram a operação, afirmando que usaram um míssil balístico hipersônico, que "atingiu com êxito o alvo". O serviço de emergência israelense, Magen David Adom (MDA), relatou que quatro feridos estão relacionados à explosão e outros dois se machucaram a caminho de abrigos.

Momentos de pânico foram registrados no aeroporto, com sirenes de ataque aéreo e uma explosão logo após. A queda do projétil foi capturada por câmeras de vigilância e por civis.

Leia mais em exame