Nikolas faz vídeo sobre fraude no INSS e usa IA para envelhecer
Deputado denuncia fraude de R$ 6,5 bilhões no INSS e culpa governo atual. Nikolas Ferreira pede CPI para apurar os desvios e critica o uso de recursos públicos para ressarcir as vítimas.
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) chama de “maior roubo da história” a fraude no INSS, que desviou R$ 6,5 bilhões com descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
Em vídeo, ele afirma que tentam culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos desvios, embora o governo tenha tentado combater fraudes com uma medida provisória, que foi derrubada pela esquerda.
Nikolas afirma que o esquema se intensificou durante a gestão do presidente Luiz Inácio da Silva (PT).
Usando inteligência artificial em seu vídeo, ele alude aos aposentados lesados e destaca a necessidade de mudança para resolver a situação.
O deputado critica o uso de recursos públicos para compensar as vítimas do esquema, ressaltando que “as vítimas vão ressarcir as vítimas” enquanto os criminosos permanecem livres.
Por fim, Nikolas pede que a população pressione os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, para a abertura de uma CPI para investigar os desvios no INSS.