Nikolas Ferreira ameaça pedir impeachment de Alcolumbre após recusa sobre Moraes
Nikolas Ferreira ameaça pedir impeachment de Davi Alcolumbre caso panela de pressão por Alexandre de Moraes não avance. O deputado reafirma que a decisão sobre a pauta é prerrogativa do presidente do Senado.
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, na quinta-feira (7), que apresentará um pedido de impeachment contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se este não aceitar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi feita no X (antigo Twitter), após Alcolumbre afirmar que não pautará o tema, mesmo que todos os senadores assinem o requerimento. Nikolas comentou: “Então serão dois impeachments”.
Na quarta-feira (6), Alcolumbre ressaltou que a decisão sobre processos contra ministros do STF é prerrogativa da presidência do Senado e que não cederá a pressões externas. Ele reafirmou que não pautará o impeachment de Moraes, apesar de articulações da oposição.
De acordo com o levantamento do site votossenadores.com.br, 41 senadores apoiam o impeachment de Moraes, 19 são contrários e 21 não se posicionaram. A decisão final sobre a tramitação do pedido para Moraes é exclusiva do presidente do Senado e ele pode arquivar o processo, mesmo com apoio majoritário.