HOME FEEDBACK

Nikolas Ferreira ameaça pedir impeachment de Alcolumbre após recusa sobre Moraes

Nikolas Ferreira ameaça pedir impeachment de Davi Alcolumbre caso panela de pressão por Alexandre de Moraes não avance. O deputado reafirma que a decisão sobre a pauta é prerrogativa do presidente do Senado.

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, na quinta-feira (7), que apresentará um pedido de impeachment contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se este não aceitar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi feita no X (antigo Twitter), após Alcolumbre afirmar que não pautará o tema, mesmo que todos os senadores assinem o requerimento. Nikolas comentou: “Então serão dois impeachments”.

Na quarta-feira (6), Alcolumbre ressaltou que a decisão sobre processos contra ministros do STF é prerrogativa da presidência do Senado e que não cederá a pressões externas. Ele reafirmou que não pautará o impeachment de Moraes, apesar de articulações da oposição.

De acordo com o levantamento do site votossenadores.com.br, 41 senadores apoiam o impeachment de Moraes, 19 são contrários e 21 não se posicionaram. A decisão final sobre a tramitação do pedido para Moraes é exclusiva do presidente do Senado e ele pode arquivar o processo, mesmo com apoio majoritário.

Leia mais em infomoney