Nikolas Ferreira ataca campanha de Lula por taxação de super-ricos
Deputado acusa governo Lula de fomentar divisão social e critica proposta de taxação. Nikolas Ferreira ressalta impactos negativos da medida na economia e questiona a coerência do discurso do PT.
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a campanha do governo Lula a favor da “taxação BBB”, que propõe tributar bilionários, bancos e casas de apostas (bets).
No vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar chamou a proposta de “narrativa mentirosa” e alertou para os riscos de fuga de capital e redução de empregos.
Ele afirmou: “Com essas pessoas saindo do Brasil, consequentemente as empresas deles também saem do país. Aí você tem falta de investimentos e, principalmente, falta de arrecadação.”
Nikolas acusou o governo de usar um discurso de “pobres contra ricos” para dividir a população. Ele comparou os gastos públicos com a primeira-dama Janja da Silva, que, segundo ele, custa R$ 2 milhões por ano.
O deputado atacou elementos do governo por usarem itens de luxo, como uma gravata Louis Vuitton de Lula e uma bolsa de R$ 27 mil da deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
Ele questionou a coerência do discurso do PT: “Os financiadores do Lula são bilionários. Essa não cola.” Mencionou também os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, e criticou as viagens internacionais do presidente com grandes comitivas.
O formato do vídeo, com visual apelativo e dados sobre gastos públicos, segue a estratégia do deputado em episódios como o “Pixgate” e denúncias de fraudes no INSS, que geraram milhões de visualizações.