Nikolas Ferreira critica discurso “pobre X ricos” de Lula
Nikolas Ferreira defende que a taxação de super-ricos pode levar à fuga de investidores e à perda de empregos no Brasil. Ele critica a narrativa do governo Lula como uma tentativa de dividir a população e levanta questões sobre gastos públicos da primeira-dama e outros membros do governo.
Deputado critica campanha da "taxação BBB"
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, em vídeo nas redes sociais, a campanha do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a favor da “taxação BBB” – bilionários, bancos e bets.
Ele afirmou que a narrativa de “nós contra eles” visa dividir a população. Segundo Nikolas, taxar os super-ricos resultaria na saída deles do país, levando à diminuição de empresas e empregos.
“Com essas pessoas saindo do Brasil, consequentemente as empresas deles também saem do país, então, menos empregos”, disse o deputado.
Ele ainda afirmou que o governo “vende” o aumento de impostos como uma “salvação”, descrevendo essa narrativa como uma mentira.
- Nikolas mencionou a primeira-dama Janja Lula da Silva, que, segundo ele, “custa R$ 2 milhões por ano” aos cofres públicos.
- Citou a deputada Érika Hilton (PSOL) e suas bolsas de luxo como exemplos de hipocrisia.
- Criticou as viagens e o número de comitivas do presidente, bem como os ministros do governo.
O deputado também alegou que o governo favorece negócios de milionários e que os bancos financiaram campanhas petistas: “Quer dizer que os financiadores do Lula são bilionários... Essa não cola”, declarou.