HOME FEEDBACK

Nikolas Ferreira ironiza greve de fome de Glauber Braga

Nikolas Ferreira ironiza resposta de Sâmia Bonfim sobre cassação de Glauber Braga. O processo, que seguirá para o plenário, requer 257 votos para confirmação da perda do mandato.

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironiza a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) em resposta à sua crítica sobre a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Sâmia afirmou que a cassação era uma “perseguição” para desviar a atenção dos “golpistas” envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. Nikolas respondeu: “Eu já voto no Bolsonaro, não precisa me convencer. E a greve de fome, tá firme?”.

A deputada sugeriu que o pedido aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara na 4ª feira (10.abr.2025) contava com o apoio de aliados de Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, Nikolas estava em videoconferência com o ex-presidente durante a reunião do Conselho.

Glauber Braga anunciou uma greve de fome e permanecerá em quarentena na Câmara até a decisão sobre sua cassação. O Conselho de Ética aprovou, em 9.abr.2025, o pedido de cassação de Braga por 13 a 5 votos. A perda do mandato, no entanto, não é imediata e requer 257 votos favoráveis no plenário.

Braga enfrenta um processo por agredir o youtuber Gabriel Costenaro em abril de 2024. Ele alega que o parecer pela sua cassação, elaborado pelo relator Paulo Magalhães (PSD-BA), é resultado de uma negociação com o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e alega perseguição.

Leia mais em poder360