HOME FEEDBACK

Nikolas Ferreira lamenta aniversário de Braga Netto na prisão

Deputado critica situação de Braga Netto e defende sua inocência. Advogados alegam que acusações são baseadas em depoimentos controversos e pedem liberdade ao ex-ministro.

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lamenta que o general Walter Braga Netto (PL) tenha passado seu aniversário na prisão.

Braga Netto, que completou 68 anos na 3ª feira (11.mar.2025), está preso desde 14 de dezembro de 2024. Ele é acusado de financiar um plano para assassinar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e de tentar obter detalhes da delação de Mauro Cid.

Nikolas criticou que somente a imprensa e aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenham acesso às informações sobre a colaboração premiada. Ele afirmou: “Apenas mais um dia normal na República comandada por Alexandre de Moraes” em sua conta no X (ex-Twitter).

A defesa do general considera a prisão "tão desnecessária quanto ilegal". Os advogados afirmam que as acusações são fantasiosas e mostram desprezo pela apuração imparcial.

Além disso, argumentam que a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) carece de credibilidade, baseando-se em depoimentos controversos do delator.

Leia mais em poder360