HOME FEEDBACK

Nikolas Ferreira troca ato de Bolsonaro na Paulista por casamento em BH

Nikolas Ferreira justifica ausência no ato bolsonarista por compromisso familiar, mas enfrenta críticas de seguidores. A manifestação contou com baixíssima adesão e discursos focados em ataques ao governo atual e ao STF.

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) não compareceu ao ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29) na Avenida Paulista.

Embora seja um aliado próximo de Bolsonaro, Nikolas estava em um casamento em Belo Horizonte, onde era padrinho.

Sua ausência foi justificada ao partido e ao próprio Jair Bolsonaro, mas gerou críticas nas redes sociais de seus seguidores.

Antes do ato, ele publicou um pedido de anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, que teve mais de 380 mil visualizações.

Além de Nikolas, a esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, também não compareceu, justificando sua presença em outro evento do partido em Roraima.

O ato contou com a presença de parlamentares e ex-ministros, reunindo cerca de 12,4 mil pessoas, o menor número em manifestações bolsonaristas desde 2022.

Durante a manifestação, os participantes pediram anistia aos presos de 8 de janeiro, mas focaram em críticas ao governo Lula e ao STF.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, elogiou Bolsonaro como “o maior líder político da história” e pediu “Fora, PT” e “Volta, Bolsonaro” durante seu discurso.

Leia mais em infomoney