Nikolas repete viral do Pix em vídeo sobre fraude do INSS e pede pressão sobre Motta e Alcolumbre por CPI
Nikolas Ferreira repete estratégia viral e pede apoio para CPI das fraudes no INSS. O deputado classifica o caso como "o maior escândalo de corrupção do país" e pede pressão nas redes sociais contra os líderes do Congresso.
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viraliza com novo vídeo sobre fraude do INSS.
Na publicação de terça-feira (6), ele pede apoio para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e classifica o caso como "o maior escândalo de corrupção do país".
Ferreira utiliza o mesmo formato de vídeo que rendeu 200 milhões de visualizações ao falar sobre transações por Pix, insistindo que a corrupção remonta a governos petistas, não ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O vídeo já conta com milhões de visualizações e milhares de comentários.
No vídeo, Nikolas aparece vestido com calça jeans e camiseta preta, e pede ajuda: "Vá à rede social de Hugo Motta e Davi Alcolumbre e peça que essa comissão seja instalada."
A oposição, no entanto, adiou o protocolo do requerimento para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) devido ao receio de perder assinaturas. Para a instalação, são necessárias 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara.
Atualmente, a CPMI do INSS tem apenas duas assinaturas a mais do que o necessário, e as articuladoras buscam um excedente de 40 senadores para garantir a aprovação.
Na Câmara, o apoio é considerado suficiente para enfrentar pressões, mas no Senado, a situação é mais delicada, com maior apoio ao governo.