HOME FEEDBACK

Nikolas tenta repetir viral do Pix e “envelhece” em vídeo sobre fraude no INSS

Nikolas Ferreira aponta escândalo de desvios no INSS como o maior da história do Brasil e critica o governo Lula por não agir. Deputado busca apoio para instalação de uma CPI para investigar os descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas.

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um novo vídeo em 6 de novembro, semelhante ao viral sobre mudanças no Pix, que teve 8,9 milhões de visualizações. Neste, ele aborda o escândalo dos desvios no INSS, estimados em cerca de R$ 7,99 bilhões desde 2016.

A gravação, de pouco mais de seis minutos, descreve o caso como o “maior escândalo da história do Brasil” e critica o governo Lula pela falta de ação para investigar os desvios. O conteúdo já alcançou 3,4 milhões de visualizações em 12 horas.

Nikolas lança dúvidas sobre a narrativa de que os problemas começaram no governo anterior e faz menção à tentativa de Jair Bolsonaro de resolver a questão com a Medida Provisória (MP) 871. Em 2018, o problema começou a aparecer, mas cresceu a partir de 2023.

Ele pede a ajuda dos seguidores para pressionar pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e, desde o dia 29, a oposição já reunia 185 assinaturas para protocolar o pedido. Além disso, tentam instaurar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), com 171 deputados e 27 senadores já apoiando a causa.

No final do vídeo, um efeito especial mostra Nikolas envelhecendo, e ele destaca a necessidade de “fazer algo diferente agora” em relação à política. O deputado já teve sucesso anterior com um vídeo que criticava a portaria da Receita Federal, que gerou a revogação da norma e o aumento de seus seguidores.

Leia mais em infomoney