Niterói custeará gasto para trazer corpo de Juliana Marins ao Brasil
Prefeitura de Niterói assume custo do transporte do corpo de Juliana Marins e decreta luto oficial de três dias. A jovem, que faleceu na Indonésia, será velada e sepultada na cidade onde residia.
A Prefeitura de Niterói custeará integralmente o transporte do corpo de Juliana Marins, 26 anos, que faleceu em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.
A decisão foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT-RJ) na 4ª feira (25.jun.2025), após contato com os familiares. A administração também decretou 3 dias de luto oficial.
O corpo da publicitária será levado para Denpasar, Bali, nesta 5ª feira (26.jun), para autópsia, com despesas cobertas pelo governo local. Não há previsão para o resultado.
Familiares buscam informações sobre o momento exato do falecimento de Juliana, que foi encontrada morta na 3ª feira (24.jun), após queda em área de difícil acesso, a cerca de 1 km da trilha principal. A busca foi interrompida por questões climáticas.
A Prefeitura de Niterói afirmou: “O corpo será trazido ao Brasil para ser velado e sepultado em Niterói”. O prefeito expressou condolências à família e amigos da jovem.
A Prefeitura também mantinha contato com a Embaixada do Brasil em Jacarta durante o processo. Uma homenagem em memória de Juliana será anunciada nos próximos dias.