No Japão, Suntory tenta promover o gin em um mercado dominado por cerveja e saquê
Suntory investe em coquetéis e um bar pop-up para expandir o mercado de gin no Japão, buscando conquistar consumidores locais. A empresa planeja aumentar suas vendas de gin em 80% até 2030, enfrentando desafios de um setor em estagnação.
No Japão, a Suntory busca aumentar o consumo de gin no mercado local.
A fabricante lançou novos coquetéis e um bar pop-up no Grand Prince Hotel Takanawa para promover sua marca de gin Roku, que atualmente registra 90% de suas vendas no exterior, principalmente na Europa e América do Norte.
Com o setor de bebidas alcoólicas estagnado, a Suntory planeja cultivar o mercado japonês de gin e aumentar suas vendas em 80% até 2030.
As vendas do gin da Suntory cresceram cinco vezes, alcançando 18,4 bilhões de ienes (US$ 128 milhões) nos últimos cinco anos, com a destilaria buscando 80% da participação de mercado.
A gerente da Suntory, Sachiko Niizeki, aponta que o mercado japonês ainda tem potencial de crescimento e que o gin deve ser integrado às refeições diárias.
O volume total de gin no Japão cresceu mais de quatro vezes, atingindo 5,5 milhões de litros no último ano, impulsionado por novas ofertas como gin-soda.
A Suntory investe 5,5 bilhões de ienes em uma nova capacidade de produção em Osaka e promove tanto o Roku quanto a marca Sui.
A pesquisa da Suntory revela que uma em cada cinco pessoas na faixa dos 20 anos consome gin mensalmente, comparado a uma em cada 20 na faixa dos 60 anos.
Embora o gin ganhe popularidade, existem céticos sobre seu sucesso em comparação com o uísque japonês, que possui preços significativamente mais altos.
Outras marcas, como Kirin Holdings e Hachioji Distillery Tokyo, também estão investindo no mercado de gin, mas a consolidação do gin na cultura japonesa ainda é um desafio.