HOME FEEDBACK

‘No meu governo, ministro não decide o que faz, decide o que vai apresentar para mim’, diz Lula

Lula critica a imprensa e reforça que suas decisões são finais no governo. Ele também elogia o trabalho do ministro da Fazenda em meio a polêmicas sobre o aumento do IOF.

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a imprensa nesta quarta-feira, 25, afirmando que há uma necessidade por uma “desgraçada manchete” e que o que realmente importa são “interesses escusos”.

Lula destacou que os ministros apenas decidem o que apresentar a ele, responsabilizando-se por suas decisões no Executivo: “Quem decide se vai fazer ou não sou eu...”.

A declaração foi feita no dia em que a Câmara dos Deputados deve votar o projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que enfrentou recuos do Executivo e críticas da oposição.

No mesmo dia, Lula elogiou o trabalho de Haddad à frente da Fazenda durante o evento “Combustível do futuro chegou: E30 e B15”.

O governo anunciou aumento na mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no diesel: a porcentagem de etanol anidro na gasolina tipo C subirá de 27% para 30% (E30), e o biodiesel ao óleo diesel passará de 14% para 15% (B15).

Leia mais em estadao