No Rio, Janja diz que cultura está mais forte no 3º governo Lula
Janja Lula da Silva elogia o avanço cultural no terceiro mandato de Lula, evidenciando a importância dos artistas na transformação social e econômica do Brasil. O evento no Rio de Janeiro reuniu representantes de diversas manifestações culturais do Sudeste.
Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil, afirmou que a cultura no país está “com uma potência maior” no 3º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comparação com os dois anteriores (2003-2011).
A declaração foi feita durante o encerramento do 1º Encontro de Agentes Territoriais de Cultura do Sudeste, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de mais de 200 representantes de manifestações culturais.
Em seu discurso, Janja destacou que os artistas são parte fundamental da “materialização” da potência cultural do Brasil. “A cultura voltou muito forte, voltou potente, eu acho que com uma potência ainda maior do que foi no 1º e no 2º mandato do presidente Lula”, declarou.
O evento também contou com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares.
Após o encontro, Janja enfatizou a importância do setor cultural para a economia brasileira em uma publicação no Instagram, ressaltando que a cultura movimenta mais de 3% do PIB, emprega milhões de pessoas e transforma vidas.
Janja participou do evento sem o presidente Lula, que estava em Brasília. Segundo sua assessoria, ela já retornou à capital federal.