Novo consignado recebe 29,3 milhões de simulações de empréstimo em apenas dois dias
O sucesso do novo programa de crédito é evidenciado por 29,3 milhões de simulações realizadas em apenas dois dias. A expectativa é que a liberação do crédito consignado privado amplie as opções de financiamento para trabalhadores formais e MEIs.
Nos dois primeiros dias após o lançamento do novo programa de crédito para trabalhadores, foram registradas 29,3 milhões de simulações de empréstimos, segundo o Ministério do Trabalho.
A análise ocorreu das 6h de sexta-feira às 18h de sábado. Durante esse período, foram feitas 2.962.330 propostas de empréstimo, resultando em 6.683 contratos fechados.
A procura pelo crédito consignado privado aumentou, com acessos ao aplicativo 12 vezes superiores à média dos últimos três meses.
Esse crédito foi instituído por uma medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 12 de abril. É voltado para trabalhadores formais do setor privado e Microempreendedores Individuais (MEI), permitindo o uso do FGTS como garantia.
A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão oferecer esse crédito em suas plataformas digitais. O crédito consignado privado, que permite desconto em folha, expande as opções para trabalhadores com carteira assinada.
*Com informações de Valéria Luizette
*Reportagem produzida com auxílio de IA