HOME FEEDBACK

Novo estádio do San Lorenzo deve levar nome de Papa Francisco, torcedor ilustre do clube

Papa Francisco, torcedor fanático do San Lorenzo, deixa legado de amor ao clube. Novo estádio do time argentino poderá homenageá-lo com seu nome, conforme autorização dada em 2024.

Papa Francisco pode ter novo estádio do San Lorenzo nomeado em sua homenagem.

O torcedor fervoroso do San Lorenzo, papa Francisco, faleceu na segunda-feira, aos 88 anos. Jorge Mario Bergoglio tinha uma profunda ligação com o clube argentino.

O presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, revelou que Francisco autorizou o uso de seu nome para o novo estádio, localizado no bairro de Boedo, durante uma visita em setembro de 2024. Em entrevista à rádio Cope, ele compartilhou: “Ele respondeu com muita emoção”. O projeto do estádio tem capacidade para 50 mil torcedores.

Francisco foi o primeiro papa nascido na América do Sul e desde criança acompanhava jogos do San Lorenzo. Ele recordou a conquista nacional de 1946, quando tinha apenas 10 anos, como uma das melhores memórias de sua infância.

Em 2014, o papa reafirmou seu amor pelo clube, mencionando que o San Lorenzo é “o time da minha família”. Ele recebeu a delegação do clube no Vaticano após a conquista da Copa Libertadores.

O San Lorenzo lamentou sua morte, destacando que Francisco era sócio honorário do clube com o número de inscrição 88235N-0, que curiosamente se assemelha à idade e ao horário de sua morte em Buenos Aires.

“Nunca foi apenas mais um. Sempre foi um dos nossos... Cuervo desde criança”, afirmou o clube, em homenagem ao papa.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan