Novo grupo de brasileiros deixa Tel Aviv por terra e chega à Jordânia
Comitiva de autoridades brasileiras foi retirada de Israel após conflitos recentes, realizando travessia pela Jordânia. Grupo estava impedido de deixar o país desde o início da violência e agora aguarda voos de retorno ao Brasil.
Grupo de 27 autoridades municipais brasileiras deixou Tel Aviv pela manhã de quarta-feira e cruzou a fronteira para Jordânia.
Essas autoridades estavam impedidas de sair de Israel devido ao conflito com o Irã, iniciado na semana passada.
Informações da Comissão de Relações Exteriores do Senado revelam que o grupo saiu de seu hotel em Tel Aviv e fez a travessia pelo posto de fronteira Allenby/Rei Hussein em um veículo fornecido por autoridades israelenses.
Na Jordânia, os brasileiros foram recebidos pela imigração e aguardarão os voos de retorno ao Brasil em um hotel. O embarque será da capital da Jordânia, Amã.
Uma parte da comitiva, composta por 12 pessoas, já havia saído de Israel para a Arábia Saudita antes, onde embarcou em um voo particular.
A comitiva, formada por políticos de vários estados, foi convidada pelo governo de Israel para conhecer tecnologias de segurança pública.
A visita foi interrompida devido aos bombardeios de Israel contra o Irã, fazendo com que os brasileiros buscassem abrigo em bunkers.