HOME FEEDBACK

Novo ministro da Agricultura da Alemanha quer mais carne nas escolas

Novo ministro da Agricultura prioriza carne nas merendas escolares, revertendo políticas vegetarianas adotadas anteriormente. Críticas surgem quanto à necessidade de focar em uma dieta mais balanceada, com maior ênfase em frutas e vegetais.

Alois Rainer, futuro ministro da Agricultura da Alemanha, determinou que todas as escolas e jardins de infância sirvam carne às crianças. Ele assumirá o cargo na 3ª feira (6.mai), junto com a confirmação de Friedrich Merz como novo chanceler.

Rainer, que foi açougueiro antes da política, sucederá Cem Özdemir. Özdemir, um vegetariano, implementou políticas para taxar carnes e aumentar opções vegetarianas nas escolas nos últimos 10 anos.

O novo governo de Merz planeja cortar regulamentações excessivas relacionadas a relatórios de sustentabilidade e cadeias de suprimentos.

Markus Söder, líder do partido CSU, elogiou Rainer, dizendo: “Em vez do Özdemir vegano-verde, agora vem o açougueiro preto” e ressaltou que a Alemanha pode esperar mais Leberkäse em vez da “mania do tofu”.

Critérios se opõem à medida, destacando a necessidade de focar na redução do açúcar e no acesso a frutas e vegetais.

De acordo com o Financial Times, o consumo de carne na região de Bratwurst e Blutwurst caiu nas últimas décadas, embora os alemães ainda consumam uma média de cerca de 1 kg por semana.

No ano passado, a Sociedade Alemã de Nutrição recomendou reduzir o consumo de carne e salsichas para 300 g semanais.

Leia mais em poder360