Novo presidente da CCJ afirma que dará prioridade a isenção do IR e outras propostas do governo
Paulo Azi promete acelerar a análise da isenção do Imposto de Renda e de outras propostas do governo. A tramitação, porém, dependerá das decisões do presidente da Câmara, que deve evitar regime de urgência.
Paulo Azi, novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, anunciou que dará prioridade à tramitação da proposta do governo que isenta o Imposto de Renda até R$ 5 mil.
O projeto, enviado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi protocolado na noite de terça-feira e o Executivo pediu urgência na análise.
Entretanto, o presidente da Câmara, Hugo Motta, indicou que evitará o regime de urgência, o que permitirá que as comissões tenham maior protagonismo na análise das matérias.
Paulo Azi enfatizou sua disposição em tramitar rapidamente as propostas do Poder Executivo, assegurando que questões partidárias não influenciarão seu trabalho na comissão.
Sem urgência, a expectativa é que as matérias sejam analisadas também pela comissão de Finanças e Tributação, liderada pelo deputado Rogério Correia. Ele planeja convocar o ministro Haddad na próxima semana para discutir a reforma do Imposto de Renda.
“Vamos ver se o ministro Haddad e a ministra Gleisi Hoffmann poderão vir aqui na quarta-feira da semana que vem”, afirmou Correia.