HOME FEEDBACK

Novo presidente toma posse prometendo unir Coreia do Sul e crescer

Lee Jae-myung promete unir a nação e revitalizar a economia em seu discurso de posse. Ele estabelece uma força-tarefa de emergência para apoiar o setor empresarial e estimular o crescimento.

Lee Jae-myung tomou posse como presidente da Coreia do Sul nesta quarta-feira (4), prometendo unir o país e retomar o crescimento econômico após uma intensa crise política de seis meses.

Em seu discurso na Assembleia Nacional, onde recentemente ocorreu uma lei marcial, ele declarou: "Não importa quem você apoiou nesta eleição, eu servirei como um presidente que acolhe a todos".

Lee enfatizou seu compromisso com a economia: "Criarei uma sociedade em constante crescimento e desenvolvimento". Ele alertou que é hora de restaurar a qualidade de vida da população, "hoje à beira do abismo".

Logo após assumir, ele lançou uma força-tarefa de emergência com foco na situação econômica. "Vou apoiar os líderes empresariais para que criem seus negócios livremente", afirmou. Ele acrescentou que inovação e novo crescimento só são possíveis ao enfrentar os desafios do país.

Leia mais em folha