Novos ataques em Gaza deixam 67 mortos, 22 deles buscavam alimentos
Novos bombardeios em Gaza causam alta de mortes civis, incluindo incidentes em um café e pontos de distribuição de alimentos. As forças israelenses afirmam que atuam contra militantes do Hamas e revisam as informações sobre os ataques.
Novos ataques militares de Israel nesta segunda-feira (30) resultaram em pelo menos 67 mortos na Faixa de Gaza.
Entre as vítimas, 30 pessoas morreram em um café na Cidade de Gaza, atingido por bombardeios sem aviso, segundo testemunhas.
Adicionalmente, 15 outras pessoas foram mortas em dois ataques diferentes na cidade, enquanto o Hospital Shifa confirmou o recebimento dos feridos.
No sul do enclave, 11 civis foram mortos enquanto buscavam alimentos. O Hospital Nasser, em Khan Younis, recebeu os corpos de vítimas que voltavam de um ponto de distribuição de ajuda.
Outra vítima foi morta perto de um centro da Fundação Humanitária de Gaza em Rafah. Além disso, 10 pessoas foram mortas ao tentar buscar ajuda em um armazém da ONU no norte de Gaza.
O Exército israelense afirmou que as informações sobre os ataques estão sendo revisadas e que os ataques são direcionados apenas a militantes. Israel responsabiliza o grupo Hamas por se esconder entre civis.
As forças israelenses admitiram ferir civis palestinos durante buscas por ajuda humanitária e mencionaram que "novas instruções" foram emitidas.