HOME FEEDBACK

Novos bombardeios de Israel matam 20 palestinos em Gaza

Ataques recentes intensificam a já alarmante crise humanitária na Faixa de Gaza, com um número crescente de vítimas civis. Os bombardeios refletem a escalada do conflito e as graves consequências para a população local.

Novos ataques aéreos de Israel no bairro de al-Tuffah, na Cidade de Gaza, resultaram na morte de pelo menos 20 palestinos, incluindo 9 crianças, neste sábado (28.jun.2025).

Os bombardeios ocorreram em uma área densa e foram relatados pela Al Jazeera.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que as operações israelenses somaram 81 mortes e 422 feridos nas últimas 24 horas. As vítimas foram encaminhadas ao hospital Al-Shifa.

Além disso, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que 13 membros da comunidade esportiva palestina foram mortos em junho, elevando o total de atletas e escoteiros palestinos mortos para aproximadamente 615.

Desde o início do conflito, os totais são alarmantes: 56.412 palestinos mortos e 133.054 feridos, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza. No lado israelense, 1.139 pessoas foram mortas e mais de 200 reféns foram levados desde os ataques de 7 de outubro.

Leia mais em poder360