HOME FEEDBACK

Nubank anuncia saída do presidente e COO Youssef Lahrech; David Vélez assume funções

Youssef Lahrech deixa o Nubank após quase seis anos, onde contribuiu para inovações em concessão de crédito. CEO David Vélez assumirá suas responsabilidades, marcando a quarta mudança na alta gestão do banco recentemente.

Youssef Lahrech, presidente e COO do Nubank, deixou a empresa, conforme comunicado à Securities and Exchange Commission (SEC) em 20 de outubro.

Lahrech, que estava no Nubank por quase seis anos, atuou como COO desde 2020, liderando os negócios de cartão de crédito, empréstimos e investimentos no Brasil. Ele se tornou presidente em 2022, reportando-se ao CEO global, David Vélez.

O executivo é reconhecido pelo desenvolvimento de novos modelos de concessão de crédito que permitiram ao Nubank conceder empréstimos em situações que bancos tradicionais evitaram, mantendo a inadimplência sob controle.

Após sua saída, Vélez assumirá as responsabilidades de Lahrech. Esta é a quarta mudança na alta administração do Nubank nas últimas semanas.

  • Março: Jorg Friedemann deixou o cargo de diretor de Relações com Investidores, tornando-se CEO do MagaluBank.
  • Guilherme Souto foi contratado como novo diretor de RI e de Inteligência de Mercado.
  • Abril: Jag Duggal, CPO, deixou a posição por razões pessoais.
  • Maio: Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, foi contratado como diretor global de Políticas Públicas.

Lahrech também atuará como consultor em assuntos estratégicos relacionados a iniciativas de crédito e irá aconselhar o comitê de auditoria e riscos como observador permanente.

Antes do Nubank, Lahrech trabalhou por 19 anos na Capital One, e possui graduação em Matemática e Engenharia pela França e mestrado em Engenharia pelo MIT.

- Em atualização.

Leia mais em bloomberg