Nubank leva América Latina ao pódio da inovação global
Reconhecido pela Fast Company, o Nubank se destaca como líder em inovação no setor financeiro global. Com um foco no cliente e soluções adaptadas para todos os perfis, a empresa consolida sua posição de destaque ao longo dos anos.
Nubank é a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025, segundo a revista Fast Company, que reconhece as companhias que moldam o futuro por meio da inovação.
Nos últimos dez anos, nenhuma outra instituição financeira apareceu tantas vezes no ranking global. O Nu já esteve entre as 50 mais inovadoras em 2019, 2023 e 2024, além de ser a única da América Latina a figurar historicamente na lista principal.
Para David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o diferencial é o foco no cliente. "Sempre vinculamos inovação a impacto e propósito", destaca.
Inovação orientada por impacto começou em 2013 com um cartão de crédito roxo, sem tarifas, gerenciado por aplicativo. O modelo 100% digital permitiu repassar vantagens financeiras aos clientes.
O Nubank chegou a 100 milhões de clientes em 2024 e atraiu talentos globais para continuar revolucionando o setor na América Latina.
O sucesso dos produtos é medido por padrões rigorosos, como o Net Promoter Score (NPS) e a métrica de Sean Ellis, que avalia a aderência das soluções ao mercado. No Nu, a nota de corte é de 50%.
Produtos para todas as idades: o Nubank atende mais de 3 milhões de jovens de 10 a 17 anos, com contas que promovem educação financeira e controle parental.
Reconhecimento ao longo dos anos:
- 2018 – 3ª mais inovadora da América Latina.
- 2019 – Primeira aparição no ranking global.
- 2023 – Destaque pelas Caixinhas, solução de economia.
- 2024 – Inovações em segurança com o Modo Rua.
- 2025 – 3ª mais inovadora do mundo, líder em finanças.