HOME FEEDBACK

Número de mortos em inundações no Texas chega a pelo menos 67; 11 meninas seguem desaparecidas

As inundações no Texas resultaram em uma tragédia devastadora, com dezenas de mortos e vários desaparecidos. As autoridades intensificam os esforços de busca e resgate, enquanto críticas sobre a falta de alertas precisos crescem.

Número de mortos nas inundações no Texas chega a 67, incluindo 21 crianças. A busca por meninas desaparecidas de um acampamento de verão já dura três dias.

Xerife Larry Leitha reporta 59 mortos no Condado de Kerr. Onze meninas e um conselheiro continuam desaparecidos.

Outros condados relatam mais mortes: 4 no Condado de Travis, 1 no Condado de Kendall, e 2 no Condado de Burnet. Vítimas sem identificação incluem 18 adultos e 4 crianças no Condado de Kerr.

Mais de 850 pessoas foram resgatadas, após chuvas de até 38 cm na região central do Texas.

A FEMA foi acionada após o presidente Donald Trump declarar grande desastre. Helicópteros e aviões da Guarda Costeira apoiam as operações de resgate.

Críticas surgem sobre cortes na NOAA, que podem ter impactado previsões meteorológicas. Rick Spinrad, ex-diretor da NOAA, questiona se a falta de pessoal afetou a emissão de alertas antes da tempestade.

A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, admite que os alertas não previram as chuvas intensas adequadamente, mas afirma que melhorias estão em andamento.

Mais chuvas são esperadas, e um alerta de enchente foi emitido para o Condado de Kerr. Governador Greg Abbott pediu declaração de desastre a Trump.

O acampamento de verão Camp Mystic, com 700 meninas durante a enchente, foi severamente danificado, com pertences pessoais espalhados e estrutura comprometida.

Leia mais em valoreconomico