Nunes defende candidatura de Bolsonaro em 2026: 'Ele deveria disputar eleição e a população definir'
Prefeito de São Paulo defende que Jair Bolsonaro deve ser candidato em 2026, apesar da inelegibilidade. Nunes também elogia atuação de Tarcísio de Freitas em defesa dos interesses de São Paulo frente às tarifas dos EUA.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defende a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ao governo federal em 2026, apesar da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em entrevista à GloboNews, Nunes afirmou que Bolsonaro “deveria disputar a eleição e a população definir” e criticou a decisão de tirá-lo do cenário eleitoral.
Nunes elogiou a postura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre tarifas impostas pelos Estados Unidos. Inicialmente, Tarcísio acionou Bolsonaro e criticou o presidente Lula (PT), mas depois aconselhou a “negociar” com os EUA e se reuniu com o encarregado de negócios da Embaixada americana.
São Paulo pode ser o estado mais afetado se a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros for implementada em agosto. Nunes destacou a importância de defender os interesses do estado, dado que 19% das exportações de São Paulo vão para os EUA.
Nunes também abordou rumores sobre sua saída da prefeitura para disputar o governo do estado. Ele deseja cumprir seu mandato de quatro anos, mas afirmou que não negaria um pedido de Tarcísio.