Nunes diz que Tarcísio tentará se reeleger governador em 2026: 'ele me ligou ontem para dizer isso'
Tarcísio de Freitas confirma intenção de concorrer à reeleição em 2026, enquanto Ricardo Nunes critica a gestão de Lula e analisa possíveis candidaturas ao governo de São Paulo. Prefeito expressa preocupações com a economia e a política federal, projetando um cenário difícil para a reeleição do presidente.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), confirmou que Tarcísio de Freitas (Republicanos) buscará a reeleição em 2026.
Tarcísio, aliado de Nunes, é também cogitado para a corrida presidencial, caso Jair Bolsonaro (PL) seja declarado inelegível.
Em conversa recente, Tarcísio destacou sua intenção de trabalhar pelo governo do Estado, enquanto Nunes focará na cidade de São Paulo, evitando falar de eleições.
No entanto, durante evento sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Nunes criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionando a alta desaprovação de 56% nas pesquisas Genial/Quaest.
Ele atribuiu essa queda de popularidade às declarações de Lula sobre mulheres e à condução econômica do país, considerando “impossível” a reeleição do presidente nesse cenário.
Nunes também criticou altos juros, incluindo a Selic acima de 14%, que comprometem financiamentos e investimentos.
Sobre a nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, Nunes a rotulou como avessa ao diálogo, expressando preocupação com uma possível piora no cenário econômico.
Possíveis alternativas para 2026
- Nunes é cogitado para governador caso Tarcísio dispute a presidência.
- Outros nomes mencionados incluem Gilberto Kassab (PSD) e André do Prado (PL).
Nunes reafirmou que Tarcísio pretende ser reeleito e acredita na reversão da situação de Bolsonaro.