Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio
Prefeito de São Paulo reafirma apoio ao governador Tarcísio de Freitas e nega aspirações eleitorais para 2026. Apesar das especulações, Nunes se diz focado na parceria entre a prefeitura e o governo estadual na área da segurança.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), negou a intenção de se candidatar ao governo do estado em 2026.
Em entrevista ao Uol, Nunes afirmou que o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tentará a reeleição. Ele se disse machucado pelo pleito de 2024, mas deixou claro que está focado em apoiar Tarcísio.
“Hoje eu já estou pensando em 2032”, declarou Nunes sobre suas ambições futuras, reafirmando seu apoio ao governador.
O prefeito se destacou no tema de segurança, considerado uma prioridade no estado. Sua gestão tem sido comparada com outras possíveis candidaturas, incluindo a de Gilberto Kassab (PSD) e Guilherme Derrite (PP).
Uma pesquisa do Datafolha revelou que Nunes possui 12% das intenções de voto, atrás de Geraldo Alckmin (PSB) com 29% e Pablo Marçal (PRTB) com 20%, em um cenário sem Tarcísio na disputa.
Nunes está implantando o programa “SmartSampa” para melhorar a segurança na cidade. Durante evento, o secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, elogiou o trabalho do prefeito, insinuando seu papel em melhorar o estado como um todo.
Caso decida se candidatar, Nunes precisaria deixar a prefeitura até abril de 2026, sendo substituído pelo vice, coronel Mello Araújo (PL).