HOME FEEDBACK

Nvidia e AMD concordam em repassar aos EUA 15% da receita da venda de chips à China

Nvidia e AMD concordam em repassar parte de suas receitas ao governo dos EUA para garantirem licenças de exportação de chips para a China. A decisão surge em meio a tensões comerciais entre as duas nações e regulamentos mais rígidos sobre vendas tecnológicas.

Nvidia (NVDA) e AMD concordaram em pagar 15% de suas receitas de vendas de chips para a China ao governo dos EUA. Isso ocorreu como parte de um acordo com a administração Trump para garantir licenças de exportação.

A Nvidia compartilhará 15% da receita das vendas do seu chip H20 na China, enquanto a AMD fará o mesmo com o MI308. A informação foi revelada por fontes anônimas, conforme divulgado pelo Financial Times.

Essa notícia surge após a publicação que indicou que o Departamento de Comércio dos EUA começou a emitir licenças H20, dois dias após o CEO da Nvidia, Jensen Huang, se encontrar com Trump.

Um porta-voz da Nvidia afirmou que a empresa cumpre as regras de exportação dos EUA e que, embora não tenha enviado chips H20 para a China há meses, espera que as novas regras permitam a concorrência nesse mercado.

A AMD não comentou sobre o assunto. Além disso, o CEO da Intel, Lip-Bu Tan, está programado para visitar a Casa Branca. Isso ocorre após Trump pedir sua demissão devido a laços com empresas chinesas.

Veja mais em bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg