“O Brasil é referência de país estável num cenário em que despontam incertezas”, diz presidente da Stellantis
John Elkann destaca importância do Brasil para a Stellantis com anúncio de novos investimentos e contratações. O presidente interino da montadora elogia as medidas do governo Lula que favorecem o setor automotivo.
John Elkann, chairman e presidente global interino da Stellantis, afirmou que o Brasil é um país estável em meio a incertezas, durante visita à fábrica em Betim (MG) nesta terça-feira (11).
O executivo recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva de ministros.
Em seu discurso, Elkann anunciou a contratação de 400 engenheiros em Betim, onde já trabalham 4 mil. Ele ressaltou que Brasil e América do Sul têm um papel cada vez mais crucial nos negócios da Stellantis.
A empresa revelou um programa de investimentos de R$ 30 bilhões até o fim da década e já havia anunciado no início do ano a contratação de 1,5 mil trabalhadores em Betim.
O presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, elogiou o governo Lula por garantir marcos regulatórios, destacando o programa automotivo Mover e a reforma tributária.
A cerimônia contou com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho), Alexandre Silveira (Minas e Energia), além da primeira-dama Janja.