HOME FEEDBACK

O Congresso vai alterar, diz Motta sobre isenção até R$ 5.000

Congresso deverá promover mudanças no projeto de isenção do imposto de renda, segundo Hugo Motta. Lula e Haddad expressam expectativa por melhorias na proposta enviada ao legislativo.

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou que o Congresso fará alterações no projeto de lei que isenta o imposto de renda de quem ganha até R$ 5.000. A declaração foi feita ao lado do presidente Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o envio da proposta ao Congresso no Palácio do Planalto.

Motta destacou a importância da proposta e a necessidade de melhorias. Ele garantiu que tanto a Câmara quanto o Senado darão a prioridade necessária para elaborar a melhor proposta possível nos próximos meses.

Logo após, Lula reforçou que, ao enviar um projeto, ele “passa a ser do Congresso”. O presidente expressou a esperança de que as mudanças sejam positivas e que não levem a um resultado pior.

O ministro Haddad comentou que a carga tributária será aumentada para os 0,2% mais ricos que pagam menos impostos. Ele reconheceu que propostas para aumentar a arrecadação encontrarão resistência na Câmara.

Leia mais em poder360