O crescimento do ‘MIT brasileiro’
Instituição fundada por bilionários busca transformar a educação no Brasil com bolsa de estudos. Inteli já conta com 620 alunos, metade deles beneficiados por apoiadores do projeto.
Breakfast: seu resumo matinal de notícias da Bloomberg Línea! Bom dia!
No Inteli, em São Paulo, um painel destaca os doadores que apoiam a instituição de ensino sem fins lucrativos idealizada por Roberto Sallouti e André Esteves.
Este apoio é dado por indivíduos, famílias, empresas e fundações ligadas a alguns dos mais ricos empresários do país. Eles financiam bolsas de estudo para cerca de metade dos 620 estudantes, totalizando R$ 500 mil por aluno em quatro anos.
O projeto visa criar uma faculdade de tecnologia que une negócios e habilidades de liderança, com uma ambição de alcançar níveis de excelência semelhantes ao MIT, pois a educação é vista como ferramenta de transformação social, segundo Sallouti.
Ações globais estão em queda após Donald Trump ameaçar tarifas comerciais. As bolsas americanas estão fechadas em razão do Dia da Independência.
- Suzuki se torna a maior importadora de carros do Japão, superando a Mercedes-Benz, com 4.780 veículos importados em junho.
- Jay Malave, novo CFO da Boeing, terá restrições temporárias por conflitos de interesse, até 2027.
- S&P 500 próximo de um limite crítico; recomendação de reduzir exposição se ultrapassar 6.300 pontos.
Veja mais sobre:
- ‘Guerra dos cofrinhos’ e a Wise com Genial
- Hackers atacam entidade que liga bancos ao BC, revelando fragilidades
- Mercado Bitcoin colabora com Ripple para tokenizar R$ 1 bi
Na versão completa do Breakfast, outros temas como desafios dos BRICS e o impacto do pacote tributário de Trump são discutidos.
Isso é o Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as principais notícias do Brasil e do mundo!