HOME FEEDBACK

“O juro tá alto? Pega o empréstimo do Lula”, diz Gleisi sobre crédito consignado

Programa de crédito consignado do governo Lula oferece condições mais acessíveis, com juros menores e fácil acesso pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A medida visa apoiar trabalhadores em dificuldades financeiras, expandindo o benefício a 47 milhões de cidadãos.

Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, anunciou um novo programa de crédito consignado do governo Lula, visando aliviar a situação financeira dos cidadãos com dificuldades.

No vídeo publicado no Instagram, Gleisi destacou que o programa oferece uma alternativa viável para quem precisa de crédito, sem as altas taxas atuais, dizendo: “Apertou o orçamento? O juro tá alto? Pega o empréstimo do Lula”.

A principal inovação é a facilidade de acesso: o empréstimo poderá ser solicitado via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, com ofertas em até 24 horas e pagamento descontado automaticamente da folha salarial.

A partir de 25 de abril, quem já possui crédito consignado poderá migrar para o novo programa, aproveitando taxas menores. “Trocando os juros mais altos que você está pagando pela taxa mais em conta do empréstimo do Lula”, disse Gleisi.

O modelo permite o uso de até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia, reduzindo o risco de inadimplência e proporcionando condições acessíveis.

O crédito consignado terá um limite de até 35% do salário para parcelas, focando em funcionários públicos e beneficiários do INSS, com expansão para o setor privado. Isso beneficiará até 47 milhões de trabalhadores, incluindo empregados domésticos, rurais e MEIs.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou que o programa busca justiça financeira, garantindo acesso a crédito com condições facilitadas. Ele questionou: “Por que o trabalhador do setor privado não pode ter o mesmo benefício do servidor público e dos aposentados?”

Leia mais em infomoney