HOME FEEDBACK

O mais útil seria que próprio STF fizesse dosagem de penas, diz Temer sobre anistia

Temer sugere que o STF revise penas de envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e defende que a culpa pela intervenção do tribunal é da Constituição. Ele também comenta sobre a necessidade de um sistema de governo semipresidencialista e a importância de abordar questões essenciais como educação e segurança.

Ex-presidente Michel Temer comentou sobre os ataques do dia 8 de janeiro, sugerindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria fazer uma nova dosagem das penas para os envolvidos.

A declaração foi feita em uma entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, e será exibida na íntegra hoje, às 20h30.

Temer destacou: “Não foi apenas uma agressão a prédios públicos, foi agressão aos Poderes.”

Sobre as críticas à intervenção do STF, ele afirmou que a culpa não recai sobre a Corte, mas sim na Constituinte. Ele explicou que o texto constitucional trouxe várias questões para o STF.

Ele reconheceu a dificuldade de mudar o texto constitucional, mas enfatizou a importância de que nenhum Poder ultrapasse os limites dos demais.

Em sua visão, se fosse presidente, atuaria para implementar um sistema de governo semipresidencialista e ressaltou a necessidade de programas eficazes nas áreas de educação e segurança pública.

Leia mais em infomoney
STF