O mais útil seria que próprio STF fizesse dosagem de penas, diz Temer sobre anistia
Em entrevista ao Canal Livre, Michel Temer sugere que o STF revise as penas dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e discute a relação entre os poderes. Ele também enfatiza a importância de limitar a atuação de cada Poder dentro da Constituição.
Ex-presidente Michel Temer propôs que o Supremo Tribunal Federal (STF) faça uma nova dosagem das penas para aqueles envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. A declaração foi feita em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band.
Temer afirmou: “Não foi apenas uma agressão a prédios públicos, foi agressão aos Poderes”.
Sobre a anistia aos condenados, ele enfatizou que a questão deve ser tratada pelo STF. Além disso, ponderou que a culpa pela atuação do Supremo em diversas questões é da Constituição, que centraliza muito poder na Corte.
Temer destacou a dificuldade de modificar o texto constitucional e a necessidade de respeitar as competências dos Poderes. Ele também mencionou que, se fosse presidente, apoiaria um sistema de governo semipresidencialista e a importância de implementar programas eficazes para enfrentar problemas nas áreas de educação e segurança pública.
A íntegra da entrevista será exibida hoje, às 20h30.