O povo tinha razão de estar meio puto, diz Lula sobre pesquisas
Lula reconhece críticas sobre alta dos preços e reafirma compromisso de melhorar a situação econômica. Presidente também desconsidera preocupações com a opinião do empresariado em relação ao seu governo.
Presidente Lula admite críticas sobre altos preços dos alimentos
Nesta terça-feira (12.ago.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu que os brasileiros estavam corretos ao criticar os preços elevados dos alimentos. Ele associou a queda na popularidade do governo à inflação.
Lula afirmou: "O povo tinha razão de estar meio puto porque o custo de vida estava caro." Ele citou o aumento do preço do feijão, arroz, café e carne, prometendo melhoras.
O presidente também comentou sobre as críticas do empresariado: "Nunca me preocupei com o comportamento eleitoral do empresariado." Ele acredita que esses não são seus apoiadores.
Uma pesquisa do PoderData, realizada de 26 a 28 de julho, revelou que 53% dos brasileiros desaprovam o governo Lula, marcando a primeira queda em quase um ano. A sondagem envolveu 2.500 entrevistas em 182 municípios, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%.