HOME FEEDBACK

O que se sabe sobre o desabamento da casa noturna que deixou mais de 220 mortos?

Investigação sobre o desabamento da boate Jet Set está em andamento, com autoridades buscando entender as causas da tragédia. Especialistas apontam falta de estrutura adequada e fiscalização como possíveis fatores que contribuíram para o incidente.

A República Dominicana iniciou o enterro das 221 vítimas do desabamento do clube Jet Set em Santo Domingo. A tragédia ocorreu durante uma apresentação do cantor Rubby Pérez na madrugada de terça-feira (8).

Imagens aéreas mostram o buraco do teto que desabou, tornando este um dos maiores desastres do país. O governo anunciou uma investigação sobre o incidente após o término das operações de resgate, segundo o ministro Atallah.

As autoridades descartam a possibilidade de novos sobreviventes. As causas do desabamento não foram oficialmente divulgadas, mas especialistas apontam falta de estrutura. O arquiteto Garivalddy de Aza analisou o telhado e destacou a ausência de colunas para suportar o peso.

A casa noturna, que operava há 52 anos, além de ter recebido um incêndio em 2023, apresentou problemas de supervisão e infraestrutura. A Jet Set tinha capacidade para 700 pessoas sentadas e 1.000 em pé, mas carecia de portas de emergência.

Ex-diretor do Colégio Dominicano de Engenheiros, Juan Villar González, pede uma mesa redonda entre autoridades e especialistas para evitar futuras tragédias. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando momentos antes do colapso.

O clube afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Com informações da AFP

Leia mais em jovem-pan