HOME FEEDBACK

Ogilvy corta 700 funcionários no mundo e encerra departamento de diversidade

Ogilvy inicia cortes de pessoal global para aumentar eficiência criativa e incorpora inteligência artificial. A mudança impacta 700 funcionários, enquanto a filial brasileira permanece intacta por enquanto.

A Ogilvy, uma das maiores agências de publicidade do mundo, anunciou o corte de cerca de 5% do seu quadro global, o que equivale a 700 funcionários.

A reestruturação inclui o fim do departamento de diversidade e inclusão, mas a empresa garantiu que o compromisso com o tema permanece.

Atualmente, a Ogilvy possui mais de 14 mil funcionários e mais de 120 escritórios em quase 90 países. No Brasil, não há previsão de demissões, conforme confirmado à Folha.

A mudança já era esperada, pois em março o WPP, conglomerado do qual a Ogilvy faz parte, retirou menções a diversidade, equidade e inclusão de seu relatório anual.

A decisão foi interpretada como uma aproximação às políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que busca eliminar políticas de inclusão.

A Ogilvy também anunciou investimentos em inteligência artificial através da integração com o WPP Open, plataforma de IA do conglomerado. “Essa evolução estratégica foi pensada para fortalecer nossas equipes e aumentar nossa eficácia criativa”, declarou a empresa.

No primeiro trimestre deste ano, o grupo reportou uma queda de 7,6% na receita líquida, totalizando 2,4 bilhões de libras (R$ 18 bilhões), em comparação aos 2,6 bilhões de libras do mesmo período de 2024. A receita bruta caiu 5%.

Leia mais em folha