HOME FEEDBACK

Ola Sports assume controle do canal esportivo N Sports

A Ola Sports assume o controle da N Sports para transformar o canal em uma plataforma esportiva versátil. A parceria busca diversificar conteúdos e ampliar o alcance, focando em transmissões para diferentes gerações.

A Ola Sports tornou-se acionista e assumiu o controle da N Sports, canal esportivo ativo desde 2018. A parceria foi formalizada com o grupo Tellescom e inclui as agências On the Nose e Sportent, o comunicador Antonio Tabet e o advogado Marcos Motta.

A associação se iniciou após a Ola Sports adquirir os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a empresa se juntou à N Sports para criar uma estrutura multiplataforma. O canal Desimpedidos se uniu para produzir conteúdos em plataformas abertas como YouTube e Twitch.

Com o novo acordo, a Ola Sports estabeleceu participação acionária na N Sports e mantém o grupo Tellescom como sócio. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

A gestão da N Sports será compartilhada por 3 co-CEOs: André Barros (conteúdo), Edinho Potsch (marketing, comunicação e comercial) e André Argolo (direitos e relações institucionais). A sede permanece a mesma, e a nova identidade visual foi lançada em 4 de junho de 2025.

André Barros afirmou: “Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil”. Ele destacou a importância das multiplataformas para explorar diversas modalidades, visando o diálogo com o público sobre esporte, lifestyle, humor e entretenimento.

A N Sports já contabiliza mais de 4 mil horas de transmissões e cobre cerca de 50 modalidades, com mais de 30 milhões de fãs e média de 26 minutos assistidos por espectador.

Nas redes sociais, a N Sports tem mais de 1 milhão de seguidores no YouTube, com vídeos que somam 60 milhões de visualizações e 2,5 milhões de interações.

Nesta nova fase, a N Sports busca ampliar seu alcance e diversificar o conteúdo, com planos de lançar novos programas e colaboradores. Edinho Potsch afirmou: “Queremos democratizar o acesso ao esporte, focando nas plataformas abertas”.

Marco Jerez Telles, fundador da Tellescom, celebrou a nova fase: “Estamos conectados por propósitos e sonhos comuns, além do crescimento do mercado esportivo”.

Leia mais em poder360