Onda de frio: SP deve enfrentar tarde mais gelada do ano nesta terça
Frente fria traz gelo e ventos fortes à capital paulista, com temperaturas caindo a 5°C. Governo implementa abrigos para acolher a população em situação de rua durante a onda de frio.
São Paulo enfrenta a tarde mais fria do ano, nesta terça-feira, 24, com temperaturas máximas não ultrapassando os 12°C, após a passagem de uma frente fria.
A massa de ar polar já faz sentir seus efeitos: a temperatura pode cair para 11°C por volta das 7h, podendo chegar à mínima de 5°C à noite.
Alertas para quarta-feira, 25: o CGE aponta a possibilidade de temperaturas próximas de 0°C, especialmente na zona sul. O bairro Engenheiro Marsilac pode registrar frio extremo.
Ações de acolhimento: em resposta ao frio intenso, o governo estadual abrirá abrigos solidários na estação Pedro 2º do metrô, oferecendo colchões, cobertores, alimentos e atendimento social.
Alertas da Marinha: ventos fortes e ressaca no litoral paulista e do Rio de Janeiro. Ondas de até 3 metros podem afetar a faixa litorânea entre Ilhabela e Campos dos Goytacazes (RJ).
A Defesa Civil Municipal continua monitorando os efeitos do frio polar e a demanda por espaços de acolhimento.