OpenAI, Microsoft e Anthropic apoiam projeto de inteligência artificial na educação
Parceria visa capacitar educadores na utilização de inteligência artificial em salas de aula. Com um financiamento de US$ 23 milhões, as empresas esperam apoiar 400.000 professores do ensino fundamental e médio nos próximos cinco anos.
Parceria para Treinamento em IA: A OpenAI, Microsoft Corp. e Anthropic uniram forças com um dos maiores sindicatos de professores dos EUA.
O objetivo é criar um novo centro de treinamento, a Academia Nacional de Instrução em IA, que auxiliará educadores a integrar *ferramentas de inteligência artificial* nas salas de aula.
Recursos: A iniciativa receberá US$ 23 milhões em financiamento, com a Microsoft como o maior contribuinte.
A meta é apoiar 400.000 educadores do ensino fundamental e médio em cinco anos, oferecendo workshops e seminários de IA gratuitos.
A crescente necessidade de adaptação: O projeto reflete uma demanda nos EUA por capacitação sobre tecnologias em rápida evolução. Em abril, o presidente Donald Trump assinou um decreto para a formação de uma Força-Tarefa da Casa Branca sobre Educação em IA.
Iniciativas paralelas: Outros desenvolvedores de IA também estão se concentrando nas escolas:
- A OpenAI em parceria com a Universidade Estadual da Califórnia para 500.000 alunos e professores.
- A Anthropic lançou o Claude for Education, focado no ensino superior.
- O Google firmou acordos para fornecer suas ferramentas de IA a escolas e universidades.
Chris Lehane, da OpenAI, enfatizou que a IA deve ser usada para beneficiar professores e alunos, melhorando o aprendizado e a criatividade.
A academia terá uma unidade física em *Manhattan, Nova York*, com planos de expandir e oferecer treinamentos online.