Operação com Master leva S&P a colocar o BRB em observação
S&P coloca rating do BRB em observação em meio à compra do Banco Master. A agência demanda mais informações sobre a estrutura de capital e os riscos da aquisição para avaliar a situação financeira do BRB.
S&P coloca rating do BRB em observação após compra do Banco Master.
A agência de classificação de risco S&P anunciou que a classificação de crédito do BRB está em observação (CreditWatch) devido à recente aquisição do Banco Master.
Atualmente, a nota global do BRB é 'B', enquanto a nota nacional está dois níveis acima. O Banco Master não possui rating.
Segundo os analistas, Henrique Sznrirer e Guilherme Machado, a S&P precisa de maior clareza sobre a nova estrutura após a aquisição e a reorganização do Banco Master.
A compra pode afetar os fundamentos de crédito do BRB e trazer novas exposições a riscos, além de desafios de integração e mudanças na forma de financiamento.
Apesar de o acordo excluir alguns ativos como precatórios e fundos de participações, a aquisição pode incluir ativos com perfil de risco incerto, totalizando R$ 18,1 bilhões.
Ainda não está definida a estrutura final de capital do Banco Master, que passará por capitalizações e reorganização, caracterizadas por rápido crescimento.
O BRB sairá da classificação de observação quando a S&P avaliar o impacto da aquisição na qualidade de crédito do banco. Se a aquisição não se concretizar, os ratings devem permanecer inalterados.