Operação da PF e Receita bloqueia 21 fundos de investimento
A operação conjunta das polícias busca desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis. A ação resultou no bloqueio de fundos de investimento e na prisão de diversos suspeitos em São Paulo e Paraná.
Diretor da PF destaca resultados contra crime organizado
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, anunciou resultados significativos no combate ao crime organizado. Foram bloqueados 21 fundos de investimento em operações integradas com a Receita Federal.
As ações, coordenadas pelo Ministério da Justiça, visam desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis.
A operação Quasar, em São Paulo, investiga fundos suspeitos de lavagem de dinheiro, com foco em organizações criminosas inclusive traficantes e sonegadores. Rodrigues destacou a natureza “disponível” do esquema.
Desde março de 2025, após fiscalizações da Receita, a PF instaurou um inquérito e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.
Além disso, uma operação no Paraná revelou fraudes na cadeia de combustíveis, resultando em 14 mandados de busca e 14 prisões preventivas.
Rodrigues elogiou a cooperação entre agências, destacando a importância da integração para o sucesso das operações.