Operação da polícia de SP mira quadrilha que falsifica anabolizantes
Operação envolve 85 mandados de busca e 35 de prisão em 13 estados. Quadrilha movimentou R$ 25 milhões com a venda ilegal de anabolizantes e emagrecedores.
A Polícia Civil de São Paulo iniciou, nesta terça-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa envolvida na falsificação de anabolizantes e emagrecedores.
Os medicamentos eram fabricados e vendidos clandestinamente em todo o Brasil.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que estão sendo cumpridos 85 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão em São Paulo e em outros 12 Estados. Não há confirmação de prisões até o momento.
As investigações duram aproximadamente um ano e foram conduzidas pela 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco). A quadrilha utilizava uma empresa clandestina para produzir e comercializar medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os produtos eram vendidos sem receita de controle especial, gerando um lucro de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.
O delegado Ronald Quene coordenou a operação, que começou às 6h após uma reunião de alinhamento.
- Em São Paulo: 57 ordens judiciais - na capital e em cidades como Guarulhos, Campinas e Jundiaí.
- Nos demais Estados: Mandados cumpridos no Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias