HOME FEEDBACK

Oportunidades do multifamily no país

CEO do GRI Institute avalia que o modelo de negócios "multifamily" deve crescer significativamente no Brasil nos próximos anos, apesar das altas taxas de juros. Ele acredita que a queda da Selic beneficiará quem se antecipar às tendências do mercado imobiliário.

Breakfast - seu primeiro gole de notícias

Bom dia! Destaques do mundo dos negócios e finanças:

Compra de imóveis: Apesar da taxa Selic alta, Gustavo Favaron, CEO do GRI Institute, vê potencial no modelo “multifamily”, com prédios voltados para locação. Ele acredita que nos próximos cinco anos, esse mercado se tornará gigantesco.

Favaron menciona que o financiamento é um desafio, mas que bancos devem investir mais nessa modalidade. Ele prevê que quando a Selic cair para 9%, quem se antecipar terá vantagem.

Ações globais em queda: O apetite por risco diminui após Donald Trump demitir a diretora do Fed, Lisa Cook.

  • Mubadala e biotecnologia: A Ignis Therapeutics busca uma oferta pública inicial em Hong Kong, focando em tratamentos para o sistema nervoso.
  • Fundo da Noruega exclui Caterpillar: A fabricante foi removida por ser ligada a violações de direitos internacionais em Gaza e Cisjordânia.
  • Imprensa do Japão contra IA: Jornais processam a Perplexity AI por uso não autorizado de conteúdo, buscando ¥ 2,2 bilhões em danos.

Mercados nesta terça-feira (26): Americanas terá novo CEO, Trump gera incerteza sobre o Fed, e Wellhub lança fundo de R$ 100 milhões.

Mais na versão e-mail do Breakfast:

  • Petrobras só verá injeção de capital na Braskem após venda de fatia da Novonor, diz CEO.
  • Opinião Bloomberg: Foco na queda de juros ignora nuances do discurso de Powell.
  • Startup espanhola negocia rodada Seed para ser o ‘Airbnb das piscinas’.

Essa foi uma amostra do Breakfast da Bloomberg Línea.

Leia mais em bloomberg